23.2.15

Carta para o meu (não-tão) antigo eu.


Juju, acho que temos intimidade suficiente para poder te chamar assim, né? Acho que apenas eu conheço todos os seus temores, dramas, sonhos e loucuras. Te conheço como ninguém mais, sei de cor todos os seus defeitos e qualidades.  No auge dos 19 anos você resolveu se encontrar, um pouco tarde, eu acho. Deveria ter feito isso com uns quinze, mas a Julie de 4 anos atrás não tinha essa necessidade de se descobrir. 

Sei que você não tem muito orgulho de quem foi e de quem é. Não  enxerga grandes qualidades e grandes feitos, mas a partir do momento que você acredita que é uma pessoa melhor da que foi ontem, você se torna meu orgulho.Talvez durante a vida você não tenha feito as melhores escolhas, mas elas te transformaram, foram elas que fizeram o que é hoje. Você pode não ter sido a pessoa que sempre quis ser, mas ainda está em tempo. Não mude o mundo, mude você.

Você nasceu para mudar a vida das pessoas, desde pequena, você vem mudando.  Já mudou o seu destino uma vez e o  mudará sempre. Quem no mundo inteiro tem duas mães e dois pais? Você é diferente. Nunca queira ser igual aos outros, afinal, os outros já existem.   Não tenha vergonha das suas atitudes, das suas conquistas e de você.  Larga a mão dessa comodidade e da mediocridade,  suas conquistas estão lá fora, leve sua boa vontade até lá. Lembre-se: você cria sua oportunidade.

Seja grata e paciente com as pessoas que te amam, reconheça seus erros e seja humilde. Disciplina é poder, não se esqueça. Você sabe reconhecer seus pontos fracos e também sabe as medidas cabíveis para que eles não te atrapalhem, use isso a seu favor. Seja o que você almeja, você consegue. Não precisa ter medo de errar porque os erros são formas de aprendizado, tá com medo de aprender? E Sabe o que os outros pensam a seu respeito? É problemas deles. 

Não se cobre tanto, não é porque fulano fez tal coisa com idade X que você também precisa. Cada um constrói a sua história, não reflita a dos outros, crie a sua. Sim, às vezes a grama do vizinho é mais verde, mas, a sua é cheia de rosas. Fiz esse texto todo pra te dizer apenas uma coisa: Você é incrível e eu aposto todos as minhas fichas em você. 


Beijos, da sua eu.

2 comentários:

  1. Que post legaal! Muito bom. Lindo blog.
    Poderia visitar o meu? Tenho textos assim também. Agradeceria muito se seguisse.
    www.penseicerto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conta sua experiência ao ler esse post. Com muito amor, por favor :)

© Todos os direitos reservados- Depois do começo - 2014 Criado por: Verena Santana - Tecnologia do Blogger.