28.1.15

Menos ódio gratuito, por favor


Estamos vivendo na era do ódio, pessoas ofendem as outras sem motivos, apontando seus defeitos, as julgam e passam a perna uma nas outras sem ressentimento. O legal hoje é zombar, humilhar, e fazer comentários ofensivos. Chega a ser triste como todos estão dispostos a odiar e invejar. Me incomoda ver discursos falando de "liberdade de expressão" por ai, dando a justificativa de pode pensar, fazer e falar o que quiser. Sim, você pode pensar/fazer/falar o que quiser, porém, não precisa expor isso. Não gosta de algo ou alguém? Se afaste, não procure por coisas e pessoas que não te agradam. Estão confundido liberdade de expressão com desrespeito. Nada nesse mundo te dá o direito de ferir, fisicamente ou psicologicamente, alguém. Quando você ridiculariza alguém a imagem mais é danificada, é a sua. É muito fácil cobrar que o outro seja perfeito,  magro, tenha os dentes retos e brancos, o cabelo esteja sempre arrumado, e a pele não tenha imperfeições, não é? Acredito que quem muito cobra, pouco é. Se a sua felicidade depende da perfeição ou imperfeição-das coisas alheias, olha, lamento lhe informar, mas estás vivendo de uma forma errada. A Lei da atração estabelece que todo evento, positivo ou negativo, que acontece com você foi atraído por você. Ou seja, se você oferece ódio. A vida retribuirá ódio. O que você está emitindo para o universo? Odiar é correr em direção a infelicidade. Valorize o amor. Esteja disposto a amar, dê o melhor de si. Deseje o bem mesmo quando não irá te beneficiar.  O amor precisa estar em todos os lugares. É o sentimento mais belo e precioso da terra. Você precisa acreditar, você precisa amar. Seja diferente: ame, apenas ame. 

6 comentários:

  1. Você falou tudo! E o anonimato em algumas redes sociais infelizmente possibilita ainda mais as pessoas falarem o que bem entender. Mas se pensarmos bem temos que ter dó dessas pessoas, pois se elas não tem coragem de dar a cara a tapa e só se sentem bem quando faz os outros se sentirem pra baixo, com certeza o problema é com ela.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas. Não entendo como algumas pessoas gostam de odiar assim gratuitamente, sem receber nada de bom em troca. Gente que fica feliz com a infelicidade alheia é, sem dúvidas, o pior tipo de gente. Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  2. A famosa "liberdade de expressão" a pessoa acha que "pode falar o que eu quiser". Na verdade isso não significa que você pode falar com as pessoas do jeito que você bem entender, humilhando e ofendendo, isso não é desculpa pra falta de educação. Como você disse: "Liberdade de expressão. Posso pensar o que quiser". Sim, você pode pensar o que quiser, porém, não precisa expor isso." Acho que mesmo que você não goste de alguém ou da opinião que aquela pessoa tem, o importante é respeitar. O respeito é a base de tudo.
    Sempre fui cri-cri com essas coisas e tento dar o meu melhor pras pessoas, mesmo quando não é reciproco, afinal, vou ganhar o que odiando alguém? Mais ódio.

    Ótimo post o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, o respeito é o alicerce para qualquer relacionamento e devia ser um dos pilares da sociedade. Ódio não leva ninguém a nada, é usar o tempo que você gasta odiando fazendo coisas que te fazem feliz, ou lutando pelos seus sonhos. Estou apaixonada pelo seu comentário. Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  3. Pessoalmente não gostamos de anonimato seja ele de qualquer espécie. O único anomimato que é bom é quando fazemos algo bom e guardamos aquela ação só para nós, que aquela ação fique entre nós e aquele que recebeu a boa ação. Não precisamos gritar aos quatro ventos que fomos generosos com esse e com aquele, tal comportamento é repugnante. Costumamos dizer que aqueles que se escondem na obscuridade da internet ou da vida são pessoas covardes que não amam a si mesmas e incapazes são de amar os outros.
    O ódio vai desaparecer do mundo, sabemos disso, mas ele desaparecerá quando cada pessoa do planeta deixar de alimentá-lo, pois somos nós que o alimentamos quando oferecemos emoções negativas para ações não amorosas. Se nos ocuparmos só de aquilo que é bom, que alimento haveria de haver para que o ódio florescesse? Costumamos dizer que quando não houver vítimas no mundo não haverá também violência ou crimes, falamos isso não de um ponto de vista humano, pois do ponto de vista humano são a violência e o crime que fazem as vítimas, mas de um ponto de vista mais elevado é o contrário. Não esperamos que as pessoas compreendam, pois compreendendo ou não o que tem que ser será para todos no universo, mas isso não quer dizer que haja destino, somente os tolos acreditam em destino. O único destino que é para todos no universo é que um dia todos despertarão o amor dentro de si mesmo, mesmo que isso leve bilhões de anos, pois não existe tempo para aquilo que sempre existiu.

    ResponderExcluir

Me conta sua experiência ao ler esse post. Com muito amor, por favor :)

© Todos os direitos reservados- Depois do começo - 2014 Criado por: Verena Santana - Tecnologia do Blogger.