7.8.14

Como se organizar com a escola/faculdade

Semestre começando e com ele o desespero de para conseguir notas melhores. Ninguém gosta de ficar na recuperação, pegar prova final na faculdade e em alguns casos ter que repetir o ano ou alguma matéria. Pensando nisso vim dar algumas dicas para se organizar nos estudos. 

1- Não deixe a matéria acumular.


Acho que a maioria das pessoas deixam para estudar na semana da prova, estou certa??Eu sou assim, só estudo quando a prova já está batendo na porta e aí é aquela confusão. Passo noites estudando, como muito chocolate, ficou estressada e acabo confundindo tudo. Qual a melhor maneira de evitar isso tudo? Estudando todos os dias porque matéria vista hoje é estudada hoje. Se estudarmos todo dia um pouquinho quando chegar o dia da prova podemos apenas dar uma revisada


2- Organizar a bagunça


O que tem na bolsa de todo estudante?Bagunça, sem dúvida. Quem nunca perdeu uma folha de exercício?Não sabe onde foi parar uma caneta(na bolsinha de lápis do amigo hahahaha)? Então, minha dica para isso não acontecer é comprar uma pasta plástica de documento e colocar todos os papéis nela porque além de não amassar e ser fácil de encontrar uma folha você não vai perdê-las.


3- Ter um caderninho 


É bem mais prático ter um caderninho somente para anotações sobre dias de provas, trabalhos, resenhas que precisa fazer, livros que precisa ler e até mesmo algumas dúvidas referente as matérias. São muitas matérias e vários cadernos e se você for procurar em cada um o que precisa ser feito da muito trabalho, agora se tiver um caderninho com essas informações será bem mais fácil, não acham?? 


4- Ter controle das faltas


Quem nunca passou aperto por causa das faltas? Que atire a primeira pedra. Chega final de semestre ou ano e bate aquele desespero. Você tem nota para passar, mas faltou muito e acredita que se faltar mais vai bombar. Tem coisa mais chata?? Tenho certeza que não. A melhor maneira para evitar isso é não faltando, faltem só em casos urgentes. Agora se não der conta use o caderninho do item 3 para escrever os dias que faltou e assim terá controle sobre suas faltas.


5- Não deixar nada para última hora


Desde que me entendo por gente a maioria das pessoas deixam tudo para última hora. Quando morava com a minha mãe brigávamos muito porque eu SEMPRE deixava tudo para última hora. Tenho um mês para fazer um trabalho, logo, tenho 29 dias de descanso hehehe. Juro que eu era assim, mas agora eu melhorei, tenho 25 dias para descanso(brincadeirinha). Se tiver algo para fazer, faça rápido e fique livre e despreocupada. Porque um dia você irá trabalhar e se deixar tudo para última hora será despedida e isso não é nada legal.



ESPERO QUE GOSTEM
BEIJOS DA JU <3

2 comentários:

  1. É muito dificil... eu to enrolada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bastante complicado, mas se nos esforçarmos damos conta do recado. Obrigada por comentar :)

      Excluir

Me conta sua experiência ao ler esse post. Com muito amor, por favor :)

© Todos os direitos reservados- Depois do começo - 2014 Criado por: Verena Santana - Tecnologia do Blogger.